Culinária | Cake Pizza Primeira

By | 15:16 25 comments

Good evening everyone!
Espero que tenham passado um ótimo feriado. E como não podia deixar de fazer a postagem de um local que tenha ido conhecer, conviver e divertir-me um pouco, aqui deixo-vos uma receita do meu Bolo Pizza que adoro fazer para receber amigos ou mesmo quando não tenho a carne ou peixe descongelado.

Pois é amigos, quem me conhece sabe bem que adoro CONVÍVIOS e JANTARES de CONVÍVIO mesmo por casa, ou em casa de amigos, por isso, e como também ainda não deu tempo para ir comer fora ou ir a um bar, aqui fica esta deliciosa receita - ideal para convidares os teus a passarem aí por casa; e ainda algumas fotos de uma das bebidas que gosto quando faço jantares cá em casa [Caipirão] :)

Bolo Pizza da Primeira


Ingredientes para a massa:

  • 3 ovo
  • 1/2 de uma xicara de óleo
  • 2 xicaras e meia de farinha de trigo
  • 1 xicara de leite
  • 1 ou 1/2 xicara de parmesão/ queijo ao vosso gosto (ralado)

Como preparar:

Junta todos os ingredientes numa tigela/ alguidar e mistura tudo muito bem. Depois de tudo misturado, coloca-se a massa numa travessa de ir ao forno, espalha a massa e é só começar a colocar os elementos que compõem uma pizza. Eu nesta optei na polpa de tomate simples + oregãos q.b + queijo ralado + chourição + becan + fiambre + cogumelos + cebola cortada as rodelas finas.
Levar ao forno pré-aquecido, por cerca de 20 a 25 minutos (dependendo do forno) - e como é um bolo, o teste do palito para saber se a massa está cozida, aqui também é válido.

Espero que gostem,
Bom Apetite!

XoXo Helena Primeira.
















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

25 comentários:

  1. Que bom aspeto! Fiquei com vontade de experimentar! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia e ainda por cima é tão simples Helena! Vou ter de experimentar!THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ! Adoro pizza, amei a dica. Beijos

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hum que delicia eu amo pizza!!! bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser delicioso, vou experimentar!!!

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. This pizza looks so tasty!
    xx

    http://www.mybeautrip.com

    ResponderExcluir
  7. Deve ter ficado uma delícia!!! Amei a receita!
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que delícia gente.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de receita Helena, parece ter ficado super saboroso!

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  10. ai que delicia, eu sou tarada por pizza, ja to aqui babando!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. This pizza looks so delicious! Have a lovely day! <3

    Andreea,
    http://couturezilla.com/

    ResponderExcluir
  12. That looks amazing!! Thanks for the recipe, babe!
    Adi xx
    fancycorrectitude.com
    instagram.com/fancycorrectitude

    ResponderExcluir
  13. Tem ótimo aspeto...vou experimentar fazer!
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderExcluir
  14. Hi dear and thank you very much for your visit. That pizza looks so good!!! Have a nice day, kisses,
    Eni

    Eniwhere Fashion
    Eniwhere Fashion Facebook

    ResponderExcluir
  15. Estou aqui com água na boca! Postagem favoritada, com certeza quero fazer aqui. Ensina também como faz essa bebida, parece que está ótima! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que ótimo aspeto, irei guardar a receita!
    with love, KATE ❤

    ResponderExcluir
  17. Essa pizza tem um óptimo aspecto. Quando eu fizer eu faço um post (com os devidos créditos, claro. Beijnhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderExcluir
  18. Que bom aspeto!! Que fome gigante me deu agora!!
    Beijinho,
    Filipa
    Makeup By Pi

    ResponderExcluir
  19. Uau! Isso tem um aspecto delicioso e é tão fácil de fazer!

    Beijinhos
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  20. Oh meu deus que bom aspeto!!!!!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Ual! Parece ta uma delicia <3
    Parabéns pelo blog já estou seguindo!!
    https://mundofemininoreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir